As crianças dos Grupos 1, 2 e 3 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Aluim Michels estão tendo muitas formas de aprender sobre os cinco sentidos, sendo essa as primeiras percepções do ser humano. Utilizando a magia do conto de fadas, as professoras contaram a história “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom”, proporcionando as crianças novos conhecimentos e desenvolvimento dos sentidos nos primeiros anos de vida, construindo assim, o autoconhecimento de modo que prepare o corpo para os sentimentos e ações do cotidiano.
A atividade foi realizada pelas professoras Enoemia da Luz, Schaiane Pereira, Mariane Silvano, Gisele Mariano, Fernanda da Rocha, Patricia Henrique, Rosane Monteiro, Andrezza Manente e Juliana Colombo.
Conforme Enoemia, a peça lúdica, além de desmistificar a figura do Lobo que surge sempre como um animal malvado e mostrar mais dos cinco sentidos, apresenta valores, dentre eles confiança e união da família. “As atividades lúdicas que trabalham com os cinco sentidos são importantes para as crianças de tal maneira que possibilita a exploração do meio em que vivemos e das funções do corpo humano, bem como incentiva a espontaneidade, para poder ter linhas de raciocínio lineares e bem formadas”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Aluim Michels