Argila, madeiras e tijolinhos. Esses são os materiais que foram utilizados pelas professoras dos Grupos 3 A e B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Gerda Becke Machado, Alessandra dos Santos, Ana Paula da Silva, Carolina Comin e Elizelma Soares, com as crianças para desenvolver a atividade “Testando possibilidades”.
A atividade faz parte do projeto “Convite ao brincar natural”, sendo que as professoras organizaram um espaço com alguns materiais diferentes e convidaram as crianças a se aproximarem, observarem, tocarem e testarem possibilidades.
De acordo com Ana Paula, aos poucos a argila foi ganhando forma, tijolinhos se transformaram em construções e tocos de madeira em torres, conforme o interesse de cada criança. “Essas atividades são importantes, pois as crianças mostram o seu interesse ao explorar, experimentar e sentir o mundo. Não precisamos dizer a elas o que e como fazer, elas nos impressionam com a capacidade de imaginação que possuem”, destaca a professora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Gerda Becke Machado