Professoras, diretoras e secretárias que atuam nos 32 Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão sendo esperadas neste sábado (29), pela equipe do Departamento de Educação Infantil (DEI), a partir das 8 horas da manhã, no Teatro Municipal Elias Angeloni. O setor organizou uma palestra com a professora doutora em Psicologia, Marilda Gonçalves Dias Facci, que vai falar sobre o tema “Vamos dizer não a medicalização na primeira infância”.
O evento vai contar com a participação da Administração Municipal, direção da Afasc, diretor Faculdades Esucri, que é parceira do evento, Everaldo Tiscoski e demais autoridades.
De acordo com a coordenadora do departamento, Andreza Dagostim, a psicologia vem mobilizando discussões a respeito da medicalização da vida e da educação. “O comportamento e a aprendizagem da criança têm sido alvo preferencial da medicalização. Por isso, vamos trazer as profissionais para que entendam o quanto é importante compreender que o uso de medicamentos por um período extenso, pode causar danos à saúde da criança, principalmente a dependência, além de afetar-las física e psicologicamente”, relata.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Arquivo/Comunicação Afasc