Os últimos dias têm sido de muito aprendizado para as monitoras de Grupos de Idosos e Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Para instruir os mais de 4,3 mil usuários cadastrados em oficinas e serviços desenvolvidos pela entidade de assistência social, as profissionais participam de capacitações realizadas desde o último dia 5.
Conforme a coordenadora dos Grupos de Idosos e Grupos de Inclusão Produtiva da Afasc, Nézia João Pereira, as novidades repassadas às monitoras serão transmitidas aos participantes dos 143 Clubes de Mães e 57 Grupos de Idosos. “Com os idosos, as monitoras vão buscar trabalhar o desenvolvimento motor. Elas se capacitaram para mantê-los ocupados e ativos nos encontros, proporcionando tardes diferentes para cada idoso”, explica.
As capacitações seguem até esta quinta-feira (22). As atividades nos bairros iniciam na segunda-feira (26). Os encontros serão realizados semanalmente nos bairros. “Queremos estimular os usuários. Nos Clubes de Mães, as monitoras vão ensinar técnicas artesanais que possam gerar recursos para as participantes, fomentando a independência”, destaca Nézia. A Afasc conta com 12 monitoras de Grupos de Idosos, duas de oficinas e 31 monitoras de Clubes de Mães.
Assessoria de Comunicação da Afasc
Texto: Jhulian Pereira
Fotos: Alisson Bombana