Os participantes da oficina de jiu jitsu da Estação Cidadania, tiveram uma noite especial nessa quarta-feira (29). O multicampeão da modalidade, Ariel Magalhães, visitou o espaço, e na oportunidade, ministrou um seminário para a equipe que realiza treinamento diariamente. Todo o processo foi acompanhado pela coordenadora, Maria Lauridia da Silva e pelo facilitador da oficina de jiu jitsu, Philipi Pereira.
De acordo com Lauridia, o depoimento do atleta, deixou os participantes da oficina encantados. “O Ariel é a prova viva de que projetos sociais, assim como esse ofertado na Estação Cidadania, podem sim levar quem se dedica, acredita no seu potencial, ao pódio. Para nós da Afasc, assim como para o atleta, o jiu jitsu vai além de técnicas de artes marciais, ele proporciona benefícios e forma pessoas que vencem seus limites na vida”, ressalta a coordenadora.
Ao fim da conversa, o atleta realizou treinamento junto com os participantes da oficina de jiu jitsu.
Quem é Ariel Magalhães?
O atleta multicampeão de jiu jitsu, Ariel Magalhães, nasceu na cidade de São Carlos, no estado São Paulo, em 1996. Ele iniciou sua trajetória no esporte aos 9 anos, em um projeto social em Cachoeira Paulista. Quando se mudou para a cidade de Jundiaí, passou a treinar no projeto social “Checkmat”.
Seu primeiro título, veio em um campeonato fundo de quintal, descobrindo assim que era através do esporte que alcançaria seu protagonismo como cidadão do mundo. Esse primeiro passo, permitiu que se apaixonasse diariamente pelo jiu jitsu, e nunca mais parou. A partir daí foi somando pódios nacionais e internacionais.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Estação Cidadania/Afasc