Praticamente todas as crianças e adolescentes gostam de degustar uma guloseima de vez em quando. E se o lanche for preparado por quem vai comer, melhor ainda. Por isso, numa parceria com a empresa Confeitart Doce Lar, 61 crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no bairro Vida Nova, tiveram uma atividade diferente. Com o apoio das facilitadoras e equipe técnica, todos prepararam cupcakes, que serviram, ainda, como forma de aprendizado.
De acordo com a orientadora social do SCFV, Rosane da Silva Mendonça, a atividade teve o objetivo de promover a interação entre os frequentadores. “Buscamos o desenvolvimento de potencialidades, além do principal: que eles saboreassem um alimento produzido com as próprias mãos”, explica, informando que a ação faz parte do calendário do mês, que aborda o eixo Infância e Adolescência, Saúde e Qualidade de Vida. “Eles ainda receberam dicas sobre a maneira correta de manipular os alimentos, para manter os cuidados com a higiene”, conta.
A facilitadora Priscila Cristine dos Santos Costa, que idealizou a atividade junto com a colega Maellen Ilibio da Silva, lembra a felicidade das crianças durante a preparação e, principalmente, na hora de degustar o que elas mesmas produziram. “Alguns não conheciam cupcakes e elogiaram bastante”, salienta.
O SCFV do bairro Vida Nova atende a 61 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, em situação de vulnerabilidade. Para isso, oferece atividades e oficinas no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira.
Fotos: Divulgação
Texto: Carlos Filipe (04950/SC)
Assessoria de Comunicação Afasc