Promover a igualdade e superar as questões de vulnerabilidade social. Essa foi a peça fundamental para a realização de mais uma edição da Noite Cultural do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, nesta terça-feira (26). Durante o evento pais e comunidade em geral tiveram a oportunidade de fortalecer os vínculos comunitários com a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e do PAIF.
Segundo a coordenadora do departamento do SCFV de zero a 17 anos, Maria Lauridia da Silva, a Noite Cultural permite que as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência possam apresentar as potencialidades e habilidades desenvolvidas nas oficinas socioeducativas e vivenciem momentos diferentes. “Para muitos que estiveram presentes, está é a primeira oportunidade de sair das suas casas e ver de perto tudo o que seus filhos e vizinhos aprendem com nossos facilitadores. Estamos mostrando para eles o quanto é importante participarem destas ações e valorizarem os nossos profissionais que são qualificados e prestam um atendimento de excelência”, afirma a coordenadora.
O evento que contou com a participação de toda a comunidade, teve apresentação de jiu-jitsu, danças e coral. A noite foi encerrada com um jantar.
Conforme a orientadora social do Serviço de Convivência do Cristo Redentor, Eduarda Varmeling, o sucesso deste trabalho se deve ao trabalho realizado pela equipe e pelos usuários do serviço. “Tivemos uma noite muito especial. Podemos ver a alegria no olhar das nossas crianças e adolescentes ao apresentar as pessoas que compareceram nosso trabalho realizado no dia a dia. Trabalhamos diariamente para promover a melhoria na vida das pessoas que nos procuram, e o sucesso desta noite cultural comprova que estamos no caminho certo”, ressalta Eduarda.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Cristo Redentor