A oficina de artesanato do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), tem trabalhado a memorização e proporcionado diversos momentos de bem-estar para os idosos que participam dela. Nessa quarta-feira (21), de forma a alegre e divertida, foi encerrado o projeto “Casinha da Vovó”, onde as participantes confeccionaram enfeites de porta. Todo o processo teve duração de dois meses.
Para a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a oficina de artesanato do CCTI, sempre mostra o sorriso no rosto de quem já viveu inúmeras experiências na vida. “Estamos muito felizes de fazer parte desse momento na vida dessas pessoas. O trabalho produzido por elas ficou lindo, e temos certeza que terão outras produções mais belas, pois elas dão sempre o melhor de si”, comenta.
Já a presidente do Conselho Administrativo da Afasc, Robinalva Ferreira, destaca que os encontros, ainda permitem a troca de experiências, construção de vínculos e o exercício da boa convivência entre as participantes. “A Afasc trabalha com o intuito de desenvolver ações socioeducativas para idosos que aumentem sua autoestima e qualidade de vida na terceira idade. Enchemos nosso coração de alegria, quando observamos a animação delas com o resultado final do trabalho que produziram”, ressalta.
Entrega de novo Kit
O encontro encerrou com a entrega do novo kit do projeto quem iniciará nos próximos dias. A partir da próxima semana será realizado o projeto “Bonecas de Pano”. Cada kit é comporto por tecidos, barrinhas, botões, novelo de lã, fibra e acabamentos.
Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, a oficina de artesanato tem sido uma ferramenta de autonomia ao público que procura essa atividade. “Nosso objetivo é ativar a mente e fazer com que nossos participantes se exercitem. Trabalhar com projetos dá um direcionamento para o grupo, o que facilita o trabalho e o processo de ensino-aprendizagem de todos os envolvidos”, relata.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CCTI