A campanha voltada para saúde e cuidados com a mulher, o Outubro Rosa, iniciou no sábado (1º). A Afasc, busca ajudar a causa promovendo ações que colaborem com a Administração Municipal nesta causa. Este ano, com o objetivo de conscientizar seus participantes sobre o diagnóstico precoce para o câncer de mama e outras situações que envolvem a saúde e o bem-estar da mulher, a entidade irá promover palestras com participantes dos serviços e colaboradoras.
Conforme a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a programação organizada pela entidade, busca mostrar para as mulheres envolvidas, o impacto social que a atuação precoce, nas mais variadas situações que envolvem a saúde da mulher, deve ser tratada como prioridade. “As campanhas de conscientização são indispensáveis, e nós acreditamos que quando as entidades se unem ao poder público, a informação ganha um alcance maior e chega com muito mais clareza no público alvo”, ressalta.
Nesta segunda-feira (3), o Departamento de Clube de Mães da Afasc, deu início no Teatro Municipal Elias Angeloni, as palestras voltadas para as participantes dos 142 grupos, sobre a “Saúde da Mulher”, com médico Erik Paul Winnikow. Os próximos encontros serão realizados nos dias 05, 11 e 20 de outubro, no mesmo local. Já na quinta-feira (06), a direção irá reunir funcionárias e convidadas para uma palestra com o promotor de justiça, Samuel Dal Farra Naspolini.
De acordo com a presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, a Afasc irá trazer o debate e a fala de profissionais especializados à comunidade, para promover ações alusivas à campanha. “Não podemos ficar de braços cruzados num momento como esse. Nós trabalhamos com diversos públicos, mas nosso número de mulheres atendidas é muito grande. Queremos que elas entendam e sintam a importância de cuidar de si, para aí sim, cuidar das pessoas que estão a sua volta”, destaca.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Departamentos/Afasc