Desde que foi implantada a oficina de jiu jitsu nos Serviços de Convivência da Afasc, a equipe da entidade vem se destacando em suas participações nos mais variados campeonatos. Para fortalecer esse trabalho realizado pelo facilitador Paulo Ricardo de Souza no CRAS Vila Miguel, a coordenação do departamento conquistou junto ao edital Fundo Social Sicredi Sul SC 2022, recursos para a compra de novos kimonos para os atletas.
O projeto “Jiu Jitsu: Lutando por um futuro melhor”, foi aprovado no mês de agosto e possibilitou a aquisição de 31 conjuntos de novos kimonos, que foram entregues durante a tarde desta segunda-feira (31), para os participantes da oficina, no Serviço de Convivência CRAS Vila Miguel.
A prospecção do edital foi realizada pela coordenadora do SCFV da Afasc, Gladis Sarvalaio.
Segundo a coordenadora é uma alegria imensa poder oferecer aos participantes materiais de qualidade para que possam aproveitar ao máximo as atividades ofertadas dentro do serviço como um todo. “Em nossa trajetória a frente deste serviço tivemos o prazer de acompanhar a evolução de muitos participantes. Crianças e adolescentes que nunca tiveram contato com o Jiu Jitsu antes, hoje são medalhistas e se orgulham de suas conquistas. Ficamos lisonjeados em fazer parte destas histórias e agradecemos o apoio da Sicredi em nossa missão de transformar realidades” comenta Gladis.
A entrega dos novos kimonos contou com a participação do presidente do Sicredi Sul, Aloísio Westrup, do gerente de agência, Francisco Cardoso, do diretor executivo Adriano Boaroli, e da orientadora social Juliana Arantes, que supervisiona todo trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência Vila Miguel.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Serviço de Convivência AFASC