Uma série de palavras que mostram os sentimentos dos idosos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) estão registradas em borboletas fixadas nas paredes. A ação que foi realizada pela coordenação do espaço, em busca de saber dos usuários do serviço, o que o CCTI significa para cada um deles.
“Cada um, escrevendo em uma única palavra, expôs de forma resumida o que o Centro de Convivência significa para eles. Nas borboletas tivemos diversas expressões, dentre elas, amor, paz, união, companheirismo, amizade, saúde, segunda casa; mostrando o que esse espaço é na vida de cada um deles. Colocamos as borboletas voando pelas paredes dos corredores do espaço para que a energia positiva que cada um colocou possa emanar por todas as salas de oficinas”, destaca o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.
A ação foi realizada durante o horário de café, onde todos se reúnem no salão principal. Antes de escrever seu sentimento, os participantes do serviço tinham uma conversa com a coordenação, que na sequencia entregava as borboletas.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP