Crianças e adolescentes que participam da oficina de Jiu Jitsu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vida Nova participaram de uma atividade muito especial na sexta-feira (9). Os participantes, que antes era faixas brancas, primeiro estágio da prática do Jiu Jitsu, receberam a faixa cinza com branca, marcando assim sua chegada ao segundo nível no esporte, de acordo com a faixa etária dos participantes.
A nova graduação de faixas foi realizada pelo facilitador da oficina de Jiu Jitsu do SCFV de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Philipi Luis Pereira e pela orientadora social, Regina Guessi.
Para Regina, o momento não marca apenas uma troca de graduação das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço, mas, mostra o empenho de cada um de dar o melhor de si para adquirir essa nova faixa. “A troca de faixa marca um passo adiante na aprendizagem e prática do Jiu Jitsu. O tempo de permanência em determinada cor depende, dentre outros fatores, do tempo de prática e número de treino/aulas de cada praticante. Esse momento é muito significativo na vida de cada um, pois representa a evolução dos participantes no esporte e incentiva a persistirem cada vez mais, buscando alcançar novos objetivos, conhecimentos e habilidades”, ressalta a orientadora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV Vida Nova