Com apoio da equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência CRAS Santa Luzia, participaram na tarde desta quinta-feira (26) de um passeio ciclístico pelo bairro. A ação que contou com mais de 40 crianças e adolescentes, e foi acompanhada por familiares, foi realizada para encerrar as atividades alusivas ao Combate a Exploração Sexual Infantil, já que este foi o tema trabalhado durante o mês de maio e para que os participantes do serviço entendam a necessidade da prática esportiva.
A atividade foi idealizada pelo facilitar Carleno Canuto, sendo um ação integrada entre Serviço de Convivência e Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que faz parte do planejamento estratégico do CRAS, contou com encaminhamentos da orientadora social, Rosilda Patrício e da assistente social, Graziela Lourenço.
De acordo com Rosilda Patrício, o passeio ciclístico, que foi pensando junto com os participantes, foi realizado para mostrar a importância desse meio de transporte eclético e popular, bem como orientar as famílias e população em geral, sobre o combate a exploração sexual infantil. “Pedalar funciona como uma terapia para diversas pessoas. Aproveitamos esse momento para mostrar para os moradores da comunidade a importância desse tema, que trabalhamos durante todo o mês de maio com nossas crianças e adolescentes. Foi um passeio brilhante, onde as famílias acompanharam nossos participantes, aproveitando o momento para fortalecer vínculos familiares e comunitários”, comenta.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV CRAS Santa Luzia