Colorir é uma das atividades que mais envolve as crianças, mesmo que sejam aqueles simples rabiscos, como é considerado pelos adultos. Além de ser um momento prazeroso, esses exercícios incentivam o desenvolvimento de capacidades essenciais. Para ampliar o conhecimento das crianças do Grupo 2 C do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Beato Aníbal Maria di Frância, as professoras Luciana Moro, Vanessa Colombo, Fernanda Martins e Taynã Leonor, estão trabalhando as cores.
Segundo a professora Luciana, nesse período as crianças começam a identificar cores em objetos e relacioná-las. “As cores são uma das primeiras características que as crianças percebem e diferenciam os objetos e as coisas ao seu redor. Portanto essa atividade tem como objetivo estimular por meio da brincadeira a capacidade de cada criança em relacionar cada cor corretamente. Crianças aprendem mas com o colorido ao seu redor”, destaca.
Ao realizarem a atividade, as crianças demostraram uma curiosidade infinita por conhecer tudo que estava à sua volta, desse modo as profissionais trabalharam cores e formas mediando o descobrimento do seu mundo.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Beato Aníbal Mª di Frância