Os profissionais que atuam nos equipamentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e no serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), da Secretaria Municipal de Assistência Social, estiveram reunidos nesta terça-feira (30), no CRAS Cristo Redentor, em Formação Continuada com a assistente social e mestre em Serviço Social, Karla Borges.
O encontro faz parte de uma série de capacitações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e SCFV de zero a 17 anos da Afasc, com o intuito qualificar as equipes de trabalho e discutir questões fundamentais para o atendimento e acompanhamento das crianças, adolescentes e famílias dos territórios.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva, repensar conceitos e refletir sobre as diferentes visões de mundo, são premissa fundamental para um trabalho efetivo. “É essencial qualificar e capacitar as equipes, já que elas que materializam as ações de política pública de Assistência Social e estão em relação direta com as famílias e os territórios. Estes encontros para compartilhar experiências, dividir conhecimentos e pensar sobre questões fundamentais do trabalho na proteção social básica se reflete num atendimento ético e de qualidade para a comunidade”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV Afasc zero a 17 anos