Com o objetivo de abordar as potencialidades, promover um serviço atrativo e de qualidade, além de garantir os direitos das crianças e adolescentes, a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) reuniu durante todo o dia dessa quarta-feira (12), na Praça CEU, todo a sua equipe.
Enquanto a equipe de apoio passou por treinamento de “Boas práticas de manipulação” com a nutricionista da Afasc, Luzane Florencio, facilitadores e orientadores sociais se reuniram para apresentação e estudo do plano de trabalho do SCFV de 2020, que traz como tema central “Trilhando os caminhos da paz IV”, além de participar de uma palestra com a coaching e analista comportamental, Daniela Martins Felício, que trouxe o título “O dia do chega”.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva, as atividades propostas foram organizadas de modo que despertassem nos profissionais reflexões acerca do trabalho realizado em equipes e sobre a importância de conhecer a essência do serviço ofertado. “Na parte da manhã tivemos no primeiro momento apresentações dos profissionais através de uma dinâmica. Na sequência nos aprofundamos nos estudos, pois acreditamos que quanto mais motivados nossa equipe se sentir, será mais fácil de visualizarem as mudanças necessárias e planejar ações para o alcance dos objetivos”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Tiago Serafim e SCFV de zero a 17 anos