Com o intuito de orientar, esclarecer e conscientizar as mulheres participantes dos Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) sobre os atos de violência contra a mulher, a equipe do Projeto Amora, realizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), tem realizado diversas ações durante os encontros dos grupos. Nessa terça-feira (11), estagiários de Direito e psicologia estiveram com as mulheres do bairro São Sebastião realizando um encontro que visa reduzir os índices de violência.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Clube de Mães, Nézia João Pereira, a parceria entre Afasc e Unesc, tem levado muito conhecimento para as mulheres das comunidades, já que grande maioria considera violência apenas agressões. “A partir das palestras no cotidiano dos Clubes de Mães é possível contribuir com a instrução formal de nossas participantes e tê-las como aliadas nesse movimento contra a violência doméstica. Esse projeto de extensão da Unesc, permite que seus alunos de diversas áreas, se tornem multiplicadores de conteúdo e realizem essas visitas nos clubes nas mais variadas regiões da cidade, já que a violência contra a mulher acontece em qualquer área”, ressalta.
Durante todo o ano, os profissionais de diversas áreas de conhecimento, passam pelos Clubes de Mães, fortalecendo a rede de combate e enfrentamento à violência contra a mulher.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: Departamento de Clube de Mães Afasc