Agregar valor cultural aos participantes que frequentam o Serviço de Convivência da Afasc. Esse foi o principal objetivo que levou o departamento a proporcionar a mais de 500 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, passeio pelos principais pontos turísticos da cidade de Criciúma.
Todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Estádio Heriberto Hülse, a Mina de Visitação Octávio Fontana, o Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², e os Parques das Nações Cincinato Naspolini, Imigrantes e da Prefeitura, sempre acompanhados pelas orientadoras sociais e facilitadores.
Conforme a coordenadora do Serviço de Convivência de zero a 17 anos, Ana Meller, o projeto permitiu que crianças e adolescentes, desbravassem os pontos turísticos da cidade, além de vivenciar experiências enriquecedoras acerca da realidade do município. “O objetivo principal do projeto foi de levar os participantes a explorarem conteúdos importantes e desenvolver o vínculo com o local onde vivem. Finalizamos nosso projeto com a palestra da jornalista e escritora, Joice Quadros, que trabalhou a temática A história de Criciúma”, relata.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc