Formas, sabores, texturas entre outros assuntos tem sido temas do projeto “Nossa Fazendinha”, desenvolvido com o Grupo 2 A do centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Nova Esperança. As atividades estão sendo realizadas pelas professoras Camila Gomes e Mariana Nazário, que estão proporcionando ambientes de muita alegria, imaginação e criatividade.
Dentre as atividades, as educadoras propuseram a “Borboleta das cores”, onde confeccionaram asas coloridas para cada uma das crianças da turma.
De acordo com Camila, o estudo com animais traz associações concretas entre o ser humano, o mundo animal e a natureza, o que facilita a aprendizagem no cotidiano. “As crianças dessa faixa etária, demonstram grande curiosidade por conhecer tudo o que está a sua volta, sendo assim, este projeto tem o objetivo de fazer com que as crianças ampliem seu conhecimento das cores, texturas e tudo mais que encontrão ao seu redor. E estudar as borboletas, foi algo incrível para elas, principalmente quando colocaram as asas coloridas”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Nova Esperança