As histórias infantis e a musicalização levam as crianças da educação infantil para um mundo imaginário, onde sentem medo, se consolam relacionam o real com o imaginário, despertam a curiosidade e principalmente, acreditam nas histórias, pois a visão apresentada está de acordo com a sua. Tudo isso foi proporcionado pela professora Priscilla Cristine dos Santos para as crianças dos Grupos 3 e 4 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Maria de Assis Góes por meio do projeto “Contação de histórias e musicalização”.
Professora e algumas crianças se fantasiaram para a atividade, que trouxe muita diversão para todos que cantaram e dançaram ao som de suas músicas preferidas no karaokê.
Conforme a diretora, Luciane Rech, é na interação social que as crianças são inseridas na linguagem, partilhando significados e sendo significada pelo outro. “Música e história fazem parte do cotidiano escolar de nossos pequenos, e esse tipo de atividade proporciona mais aproximação das crianças com um ambiente rico em expressividade. O karaokê é uma atividade muito dinâmica, traz alegria e possibilita que as crianças ativem seu imaginário e criatividade. Essa atividade lúdica incentivou a criatividade e a espontaneidade, pois cada um pode expressar seus sentimentos”, relata.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Maria de Assis Góes