Quanto mais cedo as crianças são expostas ao contato com os livros e perceberem o prazer que a leitura traz, maiores são as chances de torá-las adultos leitores, pensantes e críticos socialmente ativos. Pensando desta forma, as professoras Barbara de Medeiros, Sabrina Machado e Eliege Patricio estão desenvolvendo o projeto “Quem conta, reconta faz de conta!”, onde a literatura tem levado as crianças a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos prazerosos.
Para fazer as crianças mergulharem nesse mundo mágico, as educadoras trabalharam a história “Branca de Neve e os sete anões”, onde as crianças puderam compreender mais sobre os valores contidos no conto e transformar o feitiço da maça em amor, compartilhando com seus colegas e familiares.
De acordo com Barbara, durante toda a semana foi destacado a maça durante a contação, onde as crianças participaram e contribuíram na preparação da calda para o feitiço do amor, que foi estendido aos familiares. “Não incentivamos apenas eles terem o hábito de ler, mas também mostramos que eles podem tirar o melhor das histórias e distribuir as pessoas que eles têm por perto. Essa história mostrou o quanto é importante darmos amor às pessoas”, ressalta.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Sonho da Criança