Criatividade. Essa tem sido a palavra chave para a comunidade escolar do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Urda Joana Joaquim, que está desenvolvendo o projeto macro “Reavivar e criar todas as cores do nosso CEI”. Além de deixar o ambiente mais agradável, aconchegante, colorido e divertido, os planejamentos tem contribuído para o aperfeiçoamento das capacidades motoras e concentração das crianças.
De acordo com a diretora do CEI, Giane de Jesus, crianças, pais, professores e comunidade em geral, está engajada na melhoria dos espaços. “Partindo da nossa realidade, percebemos que é de suma importância tornar o nosso CEI um lugar prazeroso, onde vamos abranger vários temas, buscando envolver a comunidade em geral. Estamos tornando o CEI Urda mais alegre para todos que fazem uso da instituição”, comenta a gestora.
Entre segunda-feira (22) e quinta-feira (25), período em que as crianças do CEI Afasc Urda Joana Joaquim foram remanejadas para outros educandários, por causa do roubo de fios ocorrido na instituição, professoras e equipe gestora realizaram pinturas, para melhorar o espaço para a volta dos atendimentos, que ocorreu na sexta-feira (26). Além das cores, as profissionais estão trabalhando com temas de animais, frutas, meio ambiente e materiais recicláveis.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Urda Joana Joaquim