No Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Aluim Michels, comer frutas e verduras e realizar atividades físicas não são opcionais. Para prepara as crianças para uma vida adulta mais equilibrada as professoras do Grupo 3 Fernanda da Rocha, Gisele Mariano e Patricia Cardoso estão desenvolvendo o projeto “Adquirindo bons hábitos para ter uma vida mais saudável”.
Para ampliar os conhecimentos das crianças a cerca do tema, as educadoras realizaram a atividade “Contação de história: João e Maria”, onde utilizaram um cenário e fantoches, que deram vida a encenação.
Segundo Fernanda, o desenvolvimento dos bons hábitos deve iniciar nos primeiros anos de vida, pois possibilita que a criança tenha um desenvolvimento sadio e evite problemas na vida adulta. “A fase escolar é muito importante, pois é nela que conseguimos mostrar as crianças o quanto é importante adquirir hábitos saudáveis que serão levados pelo restante da vida. Por meio da atividade, mostramos para as crianças muitas frutas e aos poucos elas foram entendendo o beneficio que elas trazem para nossa vida, ao mesmo tempo em que desenvolvemos a linguagem oral, ampliamos seu vocabulário e aguçamos seu interesse por histórias”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Aluim Michels