É de responsabilidade de todos cuidarem e fazerem uso sustentável da água, já que este é um recurso que pode se esgotar. Para ampliar o conhecimento das crianças e suas famílias em relação as ações sustentáveis, o Grupo Misto 4 e 5 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Umberto Cesa está desenvolvendo o projeto “Água Fonte de Vida”. Com o desenvolvimento das atividades, a educadora Francielen Machado, tem conscientizado alunos, pais e comunidade sobre a importância de cuidar do meio ambiente e da água.
Para mostrar um pouco sobre como é o ciclo da água, a professora contou a história da autora Gerusa Rodrigues Pinto, “A gotinha plim plim”.
De acordo com a professora, a escola tem o papel de conscientizar sua comunidade sobre a preservação do meio ambiente, principalmente incitando as crianças em termos de responsabilidade e sensibilidade com a preservação do meio ambiente. “Por meio desse projeto, pretendemos levar as crianças ao entendimento que água é fonte de vida, sua importância para toda história da humanidade e a responsabilidade do cuidar e preservar. Pretendo mostrar para as crianças e suas famílias que vivemos em um planeta e que nossas ações cotidianas interferem diretamente na vida de todos os outros seres que vivem aqui”, relata Francielen.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Umberto Cesa