A biodiversidade é algo fascinante na vida das crianças. Por isso é importante que elas aprendam a respeitar os animais, tanto os que ela conviverá com frequência, como também os silvestres. Para mostrar a importância da preservação das espécies as professoras Tais de Souza e Luana Cardoso, que atuam no Grupo 2 B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pingo de Gente construíram o projeto “Na terra, na água e no ar, animais por todo lugar”.
Por meio de atividades da música Borboletinha, as crianças conheceram um pouco mais sobre o inseto, que embeleza os espaços por onde passa.
Segundo Tais, o tema do projeto visa estabelecer relação ao interesse expressado pelo grupo, pois, os animais têm presença constante no mundo das crianças. “Através de histórias, músicas e desenhos, as crianças estão sempre tendo a oportunidade de conhecer animais de todas as espécies. Trabalhar com o tema animais, tem sido uma opção rica e prazerosa, pois as crianças gostam de curiosidades, músicas, imitar os movimentos e sons de bicho. Trazer atividades com a borboleta, proporcionou momentos marcantes para elas, pois além de conhecê-la, ainda puderam saborear o chocolate que é citado na música”, ressalta a professora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Pingo de Gente