Encerrando a programação da Semana da Família na sexta-feira (16), os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor e sua famílias, visitaram as exposições “Terra e Fogo”, do artista César Pereira e “O Vôo de Ícaro”, da artista Angélica Neumaier, que estão instaladas no Centro Cultural Jorge Zanatta.
A ação, que foi acompanhada pela orientadora social, Eduarda Varmeling, promoveu momentos descontraídos para crianças, adolescentes e suas famílias, permitiu que os presentes usassem sua imaginação, criando belos trabalhos utilizando argila.
De acordo com a orientadora, a ida a lugares diferentes e exposições, mostram um mundo diferente para os participantes do serviço, ao mesmo tempo em que aguça a curiosidade de todos. “Esse passeio é algo novo, não só para os participantes do serviço, mas também para seus familiares, que tem a possibilidade de ter contato com as mais diversas manifestações artístico-culturais, buscando desenvolver a sensibilidade artística, o gosto pela arte e estimular a livre expressão e criatividade. Dessa forma estamos promovendo a cultura, a educação de cidadania, permitindo que todos os participantes adquiram mais conhecimento e experiências de vida”, relata Eduarda.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Cristo Redentor