Com o objetivo de promover um espaço onde as famílias possam se encontrar, trocar experiências, fortalecer vínculos, discutir questões relacionadas à infância e ao desenvolvimento infantil, a técnica de referência Liliane Macan e a orientadora social, Eduarda Varmeling, iniciaram na última sexta-feira (9), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, o primeiro encontro com o Grupo até seis anos.
O encontro contou com a participação de gestantes, crianças até seis anos e suas famílias ou cuidadores, residentes no território de abrangência do SCFV CRAS Cristo Redentor.
De acordo com a orientadora social, para formar o grupo, a equipe fez busca ativa e mobilização na comunidade para implantação do mesmo. “Nesse primeiro encontro as famílias foram acolhidas e realizaram o planejamento participativo, onde abrimos espaço para que elas exponham suas expectativas em relação aos encontros e possam ainda sugerir atividades para serem desenvolvidas durante o encontro. Desta forma tenho certeza que conseguiremos ampliar a interação entre adultos e crianças, e desta forma estreitar os laços familiares”, destaca Eduarda.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Cristo Redentor