Muita música, dança, diversas brincadeiras, finalizado com um delicioso café. Assim foi o encontro entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera e o Grupo de Idosos do bairro, nessa quarta-feira (29), no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete.
De acordo com a orientadora social do SCFV Próspera, Regina Guessi, as atividades intergeracionais são previstas pela Tipificação Nacional de Serviços Sociassistenciais e têm um impacto muito positivo para todos os envolvidos. “Buscamos desenvolver ações intergeracionais possibilitando o intercâmbio de experiências e a heterogeneidade na composição dos grupos promovendo o respeito pelas diferenças e pelos diferentes ciclos de vida”, destaca a orientadora.
As atividades intergeracionais propiciam troca de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários que é um dos os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV Próspera