As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia levaram sua arte ao Centro POP nessa segunda-feira (19), “Dia Nacional de Luta pela População em Situação de Rua”. Acompanhados pela orientadora social, Marilene Sartor e pelo facilitador de dança, Maicon Motta, os participantes estiveram no equipamento especializado no atendimento a população de rua, para levar alegria e entretenimento aos atendidos.
Na oportunidade, as crianças e adolescentes conheceram o serviço prestado pela equipe no Centro POP, e entender um pouco mais sobre a população em situação de rua.
Conforme a orientadora social, as crianças e adolescentes apresentaram coreografias que foram elaboradas durante as oficinas de dança para ocasião, em conjunto com o facilitador. “Ficamos felizes em poder levar para essas pessoas um pouco da nossa alegria, do nosso trabalho. Essa troca entre os diversos equipamentos socioassistenciais é de extrema importância para fortalecer a política publica de assistência social do município. Além disso, a atividade teve como objetivo desmistificar alguns conceitos sobre a população em situação de rua, que muitas vezes é marginalizada pela sociedade”, comenta Marilene.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Santa Luzia