O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizaram nesta terça-feira (12), o primeiro encontro de 2019, com os adolescentes atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, Tereza Cristina e Santa Luzia. Aproximadamente 30 adolescentes do serviço participaram dos trabalhos de abertura e planejaram ações para as próximas oficinas socioeducativas desenvolvidas pelo CIEE.
Durante oito meses, os participantes com idade entre 14 e 17 anos, atendidos nos Polos I e II do SCFV de zero a 17 anos, receberão orientações quinzenais da assistente social do CIEE, Fabiana Goulart.
Segundo a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva, as oficinas ofertadas pela equipe do CIEE ajudam a preparar os adolescentes para ingressar no mercado de trabalho. “Essa é uma parceria que tem dado muito certo, permitido que nossos adolescentes se sintam mais preparados para o mundo lá fora. Essa oportunidade tem como principal intuito melhorar as chances de ingresso no mundo do trabalho”, destaca Laurídia.
No próximo encontro, que será realizado dia 26 de março, serão recebidos adolescentes do Polo I. Todos os participantes receberão certificados de conclusão.
Texto e fotos: Comunicação Afasc