E na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) São José intensificou as ações de orientação sobre preservação, reciclagem e ciclo da vida. As educadoras do Grupo 4, Jessica Boarolli, Jaini Sebastião e Adrieli Carvalho, que vem trabalhando o projeto “Ecologia e Meio Ambiente”, tem ampliado as formas de conscientização o tema, para que de forma disciplinar e lúdica as crianças tenham uma visão ampla sobre os problemas com relação a falta de água e a poluição.
Desde o início da semana as crianças estão trabalhando com experiências, o que tem ampliado os seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que estão sendo instruídos para que sejam cidadãos de valores aptos a enfrentar a realidade do mundo, percebendo a importância de economizar a água e reciclar o lixo.
Segundo Jessica, os alunos tem aprendido dia após dia a importância de cuidar do meio ambiente interagindo-os com o mesmo e valorizando a preservação de suas espécies. “Trouxemos para a sala de aula temas como poluição dos rios, ciclo da água e reciclagem, e isso tudo tem feito com que nossas crianças tenham consciência do quanto somos dependentes do meio ambiente. Estamos felizes, pois os pequenos tem se dedicado muito para fazer sua parte e deixar o mundo um pouco melhor para as próximas gerações”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc São José