A coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Afasc, reuniu na sexta-feira (2), as orientadoras sociais dos Serviços de Convivência dos CRAS Vila Miguel, Renascer, Santa Luzia, Cristo Redentor, Tereza Cristina, Próspera e Centro de Convivência Vida Nova.
Na oportunidade, a coordenadora deu as boas-vindas as profissionais, apresentou o calendário de atividades de 2024. A equipe ainda iniciou o planejamento anual e tiveram um momento de integração com um coffee Break.
Conforme a coordenadora do Serviço de Convivência de zero a 17 anos, Ana Meller, as oficinas culturais ofertadas pelo SCFV, potencializam e fortalecem o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, e os vínculos familiares. “As atividades dentro das oficinas são planejadas pelas equipes que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes, respeitando algumas questões próprias do perfil dos participantes e do território quem que estão inseridas”, explica. “Nossas reuniões são para alinharmos algumas ações de pautas anteriores e para nortearmos os trabalhos”, ressalta.
Atividades nos CRAS iniciaram nesta segunda-feira
Os trabalhos com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência nos seis CRAS do município e no Centro de Convivência Vida Nova, iniciaram na manhã desta segunda-feira (5). Nos próximos dias, os familiares serão chamados em reuniões, onde receberão orientações e conhecerão algumas das atividades que acontecerão no ano de 2024.
“O Serviço de Convivência é um espaço de convivência e formação para a participação e cidadania, do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes, a partir de seus interesses e potencialidades. Por isso é necessário que equipe, pais e comunidade, estejam alinhados. Essa volta das atividades traz consigo a construção de propostas estimuladoras quanto a convivência social entre as diferentes faixas etárias”, destaca a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: SCFV/Afasc