A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos realizará durante todo o mês de outubro o primeiro torneio esportivo InterCRAS, que contará com as modalidades de futebol, vôlei e handebol. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (7), com as equipes do Serviço de Convivência Tereza Cristina, que foi o anfitrião, e recebeu a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor.
O torneio tem por objetivo ampliar a integração entre crianças e adolescentes de diferentes territórios, bem como promover atividades de lazer e recreação através da prática esportiva. Estes primeiros jogos, ficaram sob a coordenação das orientadoras Simone Feltrin, do Tereza Cristina e Lilian Macan, do Cristo Redentor.
Para as orientadoras, as atividades disponibilizadas através do InterCRAS vêm de encontro com as políticas públicas de assistência social, que proporciona atividades recreativas, esportivas e lazer para os seus participantes. “Crianças e adolescentes tem seu espirito desportivo estimulados durante estes encontros. Além de favorecermos a prática de atividades físicas, estamos contribuindo para a qualidade de vida dos participantes. Aqui eles sabem que não importa quem vença, o mais importante é participar desses momentos e aprender com os colegas de outros territórios”, ressaltam Simone e Lilian.
Nas próximas semanas, todos os núcleos do SCFV da Afasc estarão reunidos para efetivar as próximas etapas do torneio.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina