Mais de 150 crianças e adolescentes atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do Próspera, Vida Nova, Cristo Redentor, Vila Miguel e no Bairro da Juventude participaram da segunda etapa da Copa da Juventude de Jiu Jitsu realizada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, organizada pela coordenação do Serviço de Convivência e pelos facilitadores sociais Philipi Pereira e Joana Borsato.
A primeira etapa do evento foi realizada no mês de abril, no Ginásio do Bairro da Juventude. Os participantes receberam medalhas pelo desempenho.
Para a coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva, o campeonato marca mais um passo na busca pelo conhecimento e prática do esporte. “O evento trouxe muito aprendizado para as crianças e adolescentes do Bairro da Juventude e do Serviço de Convivência, além de promover a integração da juventude e fortalecer o espirito desportivo. Para nossa equipe, a experiência de sediar pela primeira vez um evento como este, foi uma conquista importante. Todos os profissionais estiveram empenhados durante semanas para que tudo ocorresse da melhor maneira”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV Afasc