Com o objetivo de promover a integração e mostrar os serviços realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), as equipes que atuam nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, tem levado belíssimas apresentações pelo município.
A primeira apresentação foi realizada no sábado (7), na Praça Nereu Ramos, quando o SCFV Vida Nova participou do Movimento “Se Cuida SC”, com as oficinas de Jiu Jitsu e dança.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva, entre os objetivos do serviço estão complementação das ações que visam fortalecer os vínculos familiares e sociais de crianças e adolescentes. “Temos que estimular nossas crianças e adolescentes ao desenvolvimento de habilidades e de competências para compreensão da realidade atual, bem como a formação de cidadania. Essas apresentações possibilitam tudo isso, pois cada um pode mostrar um pouco do conhecimento que adquiriu dentro das oficinas”, comenta.
No sábado (14), crianças e adolescentes do SCFV Cristo Redentor, Vida Nova e profissionais do Programa Afasc Ritmo e Saúde, estiveram no bairro Cristo Redentor participando do projeto “SESC Cidadão do Bem”.
Texto e Fotos - Comunicação Afasc