As comemorações de Páscoa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ganharam um toque especial. Crianças e adolescentes atendidos pelos Serviço dos CRAS Cristo Redentor, Santa Luzia, Tereza Cristina, Renascer, Próspera, Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova participaram da partilha de páscoa.
Durante toda a semana, as equipes do Serviço de Convivência desenvolveram atividades alusivas à data, trabalhando temas como amizade, solidariedade, partilha e gratidão.
Segundo a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, o objetivo principal é aproveitar a data para trabalhar a essência da páscoa e dos valores humanos, criando condições para que todos possam participar das comemorações e levar algo de bom, independente da diversidade cultural e de credos "Estamos buscando romper com a conotação comercial que a Páscoa representa. Queremos mostrar às nossas crianças e adolescentes que o real sentido da Páscoa vai muito além de chocolates, coelhos e outros símbolos" ressalta a coordenadora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV dos CRAS