Com o intuito de projetar e organizar a 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que acontecerá na cidade de Criciúma no mês de dezembro, o diretor da Afasc, Adriano Boaroli, acompanhado da equipe do Serviço do Idoso, recebeu no Centro Administrativo da entidade, na tarde desta terça-feira (20), o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma (FME), Neto Uggioni, e alguns técnicos.
No encontro, as equipes definiram estratégias para a abertura, logística e organização do evento, que ficará a cargo do Serviço do Idoso da Afasc.
Segundo o coordenador do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Daniel Cipriano, a expectativa é que até dezembro, 100% dos idosos estejam vacinados, permitindo que esse, seja o primeiro evento realizado pela Federação Catarinense de Esporte (FESPORTE), após a vacinação. “A Afasc como parceira do município, mantém a boa relação com a qualidade dos serviços, por isso é importante estarmos unidos na preparação dessa programação. Durante todo esse período de pandemia, nossa equipe vem mantendo contato constante com os idosos através de telefonemas, chamadas de vídeo e visitas da assistente social. Agora vamos nos organizar para a volta gradativa dos idosos, para treinamento para o JASTI 2021”, destaca.
Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP