Uma feira voltada para o mundo tecnológico, que ampliou o conhecimento e trouxe inovação para os adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cristo Redentor, Próspera, Santa Luzia e o Centro de Convivência Vida. Assim foi a visita dos participantes do serviço na 8ª edição da Feira Tecnológica do Bairro da Juventude na quarta-feira (3) e nesta sexta-feira (5).
Os adolescentes puderam prestigiar as inovações, em projetos elaborados pelos jovens dos cursos de Padeiro e Confeiteiro, Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica Geral, Mecânica de Automóveis e Programador de Computador.
Segundo a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Laurídia da Silva, o evento é uma excelente para que os adolescentes conheçam diferentes áreas profissionais. “Atividades como essa estimulam a curiosidade e a produção do conhecimento, além de oportunizar que os adolescentes se identifiquem com as áreas. Os adolescentes que prestigiaram a feira também frequentam mensalmente oficinas de preparação para o mundo do trabalho em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para eles é uma oportunidade de unir teoria e prática”, destaca a coordenadora.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: SCFV CRAS Afasc