Os Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) sempre resgatam o teatro como componente curricular da educação das crianças, despertando assim sua sensibilidade artística. Pensando em aprimorar o conhecimento das crianças sobre os animais, ao mesmo tempo em que, trazem o mundo do faz de conta, para as crianças do Grupo II do CEI Afasc Irmã Emília, as professoras Rosana Mendes, Denise Batista e Thuany Luiza, desenvolveram juntamente com as crianças a peça de teatro “Uma ovelhinha perdida”.
A atividade que faz parte do projeto “Conhecendo o mundo dos animais e suas características”, proporcionou muita ludicidade para as crianças do CEI através da história infantil.
Segundo Rosana, trabalhar com as crianças peças teatrais permite que as crianças mostrem sua auto expressão, possibilitando exercitar suas capacidades cognitivas, sensitivas, afetivas e imaginações. “Proporcionamos uma atividade lúdica e prazerosa sobre o mundo natural e animal, oportunizando o desenvolvimento da curiosidade e conhecimento, levando as crianças a uma aprendizagem significativa. As crianças exploraram sua imaginação e habilidades. O teatro é uma fonte importante de expressão e comunicação no meio social da criança”, destaca.
Texto: Comunicação Afasc
Fotos: CEI Afasc Irmã Emília