
Passeio ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) e fez parte da programação do Mês da Pessoa Idosa
Cerca de 45 participantes das oficinas do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), realizaram uma visita ao quartel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma, na manhã desta segunda-feira (27). O passeio fez parte da programação do curso “Bombeiro Amigo 60+”, no Mês da Pessoa Idosa.
“Foi ótimo. Além da gente aprender mais, ainda nos divertimos bastante. O sargento que nos instruiu é muito legal, mostrou o quartel para nós, tirou foto no caminhão com a gente e ainda tivemos um momento bem divertido de banho de mangueira”, contou uma das participantes, Otavia Cândida Mariano. O curso foi ministrado pelo 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma, Luiz Henrique Pereira da Silva.
Para o coordenador do CCTI, Adrian Miguel, projetos como esse oferecem conhecimento prático e fortalecem a autonomia dos idosos. “Essas experiências aproximam os participantes e mostram que nunca é tarde para aprender algo novo. Cada atividade é pensada para valorizar o protagonismo deles e estimular a convivência. Ver o entusiasmo e a alegria em cada encontro é o que nos motiva a continuar promovendo ações como essa”, destacou.
Ao longo do mês, os participantes aprenderam sobre cuidados domésticos, prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros e segurança contra incêndios. Para finalizar com chave de ouro, eles irão celebrar o fim do curso com uma formatura. O evento ocorrerá na tarde de terça-feira (28), às 15h, no Centro Multiuso da Afasc.
Texto e fotos: Manuela Linemburger




