
Curso, dividido em dois módulos, orientou sobre técnicas culinárias e gestão correta de estoque
Os colaboradores do setor de Apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), concluíram uma capacitação voltada à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos às crianças e adolescentes atendidos. O curso, ministrado pela nutricionista Luzane Florêncio e Silva, ocorreu ao longo dos últimos meses e foi dividido em dois módulos principais.
O primeiro módulo abordou “Boas práticas para Serviços de Alimentação”, com foco em segurança alimentar, técnicas culinárias e regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Já o segundo tratou de “Estoque, armazenamento e retirada – PVPS/PEPS”, oferecendo orientações sobre gestão eficiente de alimentos e organização adequada dos insumos utilizados nas unidades.
O objetivo da formação foi capacitar a equipe para garantir um atendimento cada vez mais seguro e qualificado, promovendo saúde e bem-estar por meio de práticas alimentares adequadas e de uma administração rigorosa dos estoques. "Essa capacitação é um exemplo do compromisso da Afasc em investir no desenvolvimento profissional de seus colaboradores e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos às crianças e aos adolescentes", destacou a coordenadora do SCFV, Ana Meller.
Texto: Manuela Linemburger