
Visita orientada fez parte do projeto “Conhecendo Criciúma”, que explorou diversos pontos turísticos da cidade
Os participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), realizaram uma série de visitas orientadas nos principais pontos turísticos da cidade. Cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Convivência Vida Nova participaram das atividades externas que uniram aprendizado e lazer.
As atividades fazem parte do projeto “Conhecendo Criciúma”, que visa estimular a socialização, o conhecimento sobre a história e a cultura local e fortalecer os vínculos entre os participantes e comunidade. As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cidade de forma interativa e divertida, visitando locais estratégicos e de interesse histórico.
Para encerrar a programação com chave de ouro, a última visita foi realizada na Mina de Visitação Octávio Fontana, onde os participantes puderam conhecer de perto o funcionamento e a importância da mineração para a região. “O projeto proporciona experiências únicas que vão além das atividades diárias. É gratificante ver o entusiasmo das crianças e adolescentes ao descobrirem os pontos turísticos da cidade, enquanto fortalecem laços de amizade e comunitário”, destacou a coordenadora do SCFV, Ana Meller.
O projeto “Conhecendo Criciúma” reforçou o compromisso da Afasc em oferecer oportunidades de aprendizado, lazer e integração social, contribuindo para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes atendidos pelo serviço.
Texto: Manuela Linemburger