Durante o primeiro semestre de 2021, a equipe do CEI Afasc São José trouxe para dentro da creche inúmeras atividades lúdicas desenvolvidas por meio do projeto macro “Minha Cidade, Minha História”, permitindo assim que as crianças conhecessem mais sobre a história, origem e cultura da cidade de Criciúma.
Buscando resgatar características do município, as professoras do Grupo 3, Carla Matos, Daiani Demétrio e Débora Cardoso desenvolveram o projeto trimestral “Eu minha cidade”, onde escolheram o tema “Estádio Heriberto Hulse e Criciúma Esporte Clube”, e trouxeram para a sala de aula a energia e a força vinda do futebol, dos torcedores e dos símbolos do time, que hoje está representando a cidade na Copa do Brasil e na C do Campeonato Brasileiro.
Segundo Carla, com a disponibilização das mais variadas atividades lúdicas, as crianças puderam interagir utilizando de muita diversão, criatividade, responsabilidade, compromisso, competitividade e um pouco da paixão dos criciumenses, o futebol. “Nosso projeto trouxe a alegria dos gramados para dentro da sala de aula. Finalizamos o projeto com a visita do mascote do time do Criciúma, o Tigrão, que possibilitou um momento de integração e divertimento para todas as crianças do CEI. Acreditamos que além de muita aprendizagem, as crianças tiveram acesso a um momento especial, pois algumas desconhecem o mascote”, descreveu.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: CEI Afasc São José