
Obras de arte sobre pontos turísticos da cidade podem ser conferidas até 17 de dezembro, no Paço Municipal Marcos Rovaris
Ao longo de 2025, mais de 600 participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) vivenciaram momentos de aprendizado e encantamento ao conhecerem pontos históricos da cidade, com o projeto “Conhecendo Criciúma”. As experiências foram traduzidas em telas repletas de cores, afeto e pertencimento, que estão expostas na Prefeitura até o dia 17 de dezembro.
A exposição é aberta ao público e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no segundo andar do Paço Municipal Marcos Rovaris. Os trabalhos artísticos, desenvolvidos em alusão ao Centenário de Emancipação Político-Administrativa da cidade, retratam locais turísticos como a Mina de Visitação Octávio Fontana, o Mirante Realdo Santos Guglielmi e o Estádio Heriberto Hülse.
Para a coordenadora do SCFV, Ana Meller, o projeto foi muito além da arte, fortalecendo os laços entre as famílias e a comunidade local. "Foi uma experiência muito positiva, que ajudou a estreitar os vínculos culturais e sociais do município. A iniciativa ressaltou a importância de valorizar a história e a cultura de Criciúma, proporcionando momentos enriquecedores para as crianças e adolescentes do SCFV", afirmou.
Texto: Manuela Linemburger