
Bate-papo foi promovido em pareceria com a Secretaria de Saúde de Criciúma e reuniu cerca de 240 participantes
Para finalizar as palestras do Mês da Pessoa Idosa, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), promoveu uma bate-papo sobre o “Uso racional de medicamentos”, em parceria com a Secretaria da Saúde do município. O encontro ocorreu na tarde dessa quarta-feira (29).
A palestra contou a presença aproximadamente 240 participantes das oficinas do local e teve como objetivo trazer o conhecimento sobre os benefícios de seguir os tratamentos corretamente, bem como os malefícios da medicação sem indicação médica. O assunto foi tratado pela farmacêutica Heby Varnier Mariano, especialista em Farmácia Clínica.
Segundo o coordenador do CCTI, Adrian Miguel, o encerramento das palestras do Mês da Pessoa Idosa reforçou o compromisso do centro em promover momentos de aprendizado que contribuam para a qualidade de vida dos participantes. “Buscamos sempre trazer temas que façam diferença no dia a dia dos idosos, e falar sobre o uso racional de medicamentos é fundamental para a saúde e o bem-estar de todos”, destacou.
A ação encerrou a programação de palestras do Mês da Pessoa Idosa com uma importante reflexão sobre o autocuidado. A Afasc, por meio do CCTI, segue fortalecendo espaços de convivência, aprendizado e valorização da pessoa idosa, em parceria com instituições que compartilham o mesmo compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.
Texto: Manuela Linemburger