
Tema desta sexta-feira (16) teve como destaque a cor preta e atividades sensoriais
A colônia de férias da Educação Infantil da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) segue movimentando o Centro de Educação Infantil (CEI) Lapagesse com uma programação especial. Esta sexta-feira (16) foi marcada pelo tema “A noite do verão”, que convidou as crianças a explorarem novas sensações e brincadeiras, tendo a cor preta como destaque nas atividades.
Ao longo do dia, os pequenos participam de brincadeiras como a “Caça às estrelas”, que estimulou a curiosidade e a atenção, e a “colagem com cascas de ovos”, que trabalhou a criatividade. Para completar, uma atividade sensorial explorou o tato utilizando uma caixa escura e luzes como lanternas e pisca-pisca no ambiente.
Encerrando a semana de atividades, houve apresentações nos horários de recepção e entrega das crianças no período da tarde. Com a diversidade na programação, a colônia de férias dos CEIs da Afasc proporciona momentos de descobertas, aprendizados e interação entre as crianças, além de fortalecer o vínculo entre a instituição e as famílias, tornando a experiência ainda mais especial para todos os envolvidos.




