Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Afasc capacita profissionais do Serviço do Idoso para atuação junto a Rede Catarina de Proteção à Mulher

A equipe do Serviço do Idoso da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) participou de uma formação nesta quinta-feira (7) com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher. O treinamento, conduzido pelo sargento Peterson de Souza Silva e pela cabo Martina Silvestre de Brida Gregório, da Polícia Militar, busca capacitar os profissionais a identificar e auxiliar mulheres em situação de violência.

O evento contou com a presença de importantes figuras da Afasc, incluindo a primeira-dama e presidente de honra, Gisele Bolan, e a diretora executiva, Ângela Maria de Souza Fontanela.

De acordo com Gisele, o encontro foi fundamental para conscientizar os colaboradores sobre o funcionamento da Rede Catarina. “Durante a capacitação, os colaboradores puderam entender os sinais de violência e saber como identificar casos que precisam de apoio. Ao conhecer mais sobre esse programa da Polícia Militar, monitoras e facilitadores do Serviço do Idoso podem ajudar a fortalecer a rede de proteção à mulher, colaborando para um ambiente mais seguro e acolhedor,” afirmou.

Os coordenadores Adrian Miguel, do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), e Alfredo Kaique, dos Grupos de Idosos, ressaltaram a importância da parceria com a Polícia Militar. “Lidamos diariamente com um número expressivo de mulheres, por isso, é necessário que todos os nossos profissionais estejam aptos a lidar com essas situações e saibam como atendê-las. Queremos ao lado da polícia fortalecer esse trabalho que já existe em nosso município,” destacaram.

A iniciativa visa garantir que a equipe da Afasc esteja preparada para oferecer suporte e encaminhamento adequado às mulheres idosas que possam estar em risco, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Texto: Milena dos Santos

Fotos: Serviço do Idoso/Afasc

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

FTCAnjo QuimicaHospital São JoséDiamantePrefeitura Municiapl de Criciúma
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente do Conselho Administrativo:
Édson Silva
Presidente de honra, primeira-dama:
Gisele Bolan

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2025 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart