Presente em quase todos os bairros da cidade, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), está celebrando nesta quarta-feira (5) 51 anos de atividades dedicadas as famílias em situação de vulnerabilidade social. Criada no ano de 1973, pela primeira dama Zulma Naspolini Manique Barreto, a entidade vem promovendo ao longo dos anos atividades e ações voltadas especialmente as necessidades de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.
“Com o comprometimento de todos os profissionais, diretoria, conselhos e voluntários, a Afasc construiu sua história, tornando-se uma entidade referência em atendimento as pessoas em situação de vulnerabilidade de Santa Catarina. Ao longo desses oito anos que estamos à frente da diretoria da instituição, a Associação vivenciou diversas fases, e
tivemos muitos momentos decisivos, que com muita garra e coragem dessa grande equipe, vencemos. Está sendo muito significativo para nós celebrarmos essa trajetória bem-sucedida”, destaca o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli.
Mensalmente a instituição atende mais de 15 mil pessoas, através dos departamentos de educação infantil e assistência social, que prestam auxílio as famílias nas suas necessidades emergenciais e em atividades como os Clubes de Mães, Grupos de Idoso, oficinas no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Educação Infantil, Serviço de Convivência para crianças e adolescentes de zero a 17 anos, o Programa Ritmo e Saúde e a Afasc Solidária.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Departamentos/Afasc