Parceria com a Defesa Civil abordou o tema com cerca de 120 profissionais, para que todos saibam como agir com segurança em situações de emergência, com foco em casos de engasgamento.
A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC) realizou nesta sexta-feira, 29, a uma importante ação de formação voltada à segurança e ao cuidado com as crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil da instituição. Em parceria com a Defesa Civil, a capacitação em Primeiros Socorros contemplou aproximadamente 120 servidores da Educação
Infantil.
A formação teve como objetivo qualificar os profissionais com conhecimentos e habilidades práticas para agir de forma rápida e segura diante de emergências infantis, especialmente em situações de engasgamento. “A segurança das nossas crianças é prioridade absoluta. Preparar nossas equipes para agir com agilidade e responsabilidade em momentos críticos é um compromisso que assumimos com seriedade e muito zelo”, afirmou a presidente de honra da AFASC, Gisele Bolan.
Conforme a coordenadora administrativa do Departamento de Educação Infantil da AFASC, Ivone Zocche, essa parceria com a Defesa Civil reforça o compromisso da instituição em oferecer um ambiente ainda mais seguro para o desenvolvimento das crianças, promovendo também a confiança das famílias no atendimento prestado. “Essa formação foi mais um passo na qualificação constante das equipes. Capacitar os nossos servidores é investir no bem-estar das nossas crianças. A formação em Primeiros Socorros fortalece a preparação das nossas equipes e amplia a segurança nas unidades de ensino”, destacou.
Participaram do evento, ainda, a vice-presidente de honra da AFASC, Rosane Custodia Lima; a diretora executiva da Afasc, Angela Maria de Souza Fontanela; a coordenadora pedagógica do DEI, Alyne da Silva; e o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.