Entre em contato

Central de atendimento
(48)3445-8950
Central de atendimento
(48)99868-0046
Afasc Solidária
(48)3445-0300
Afasc Solidária
(48)99122-2024
Serviço de Convivência de zero a 17 anos
(48)3445-8950
Grupo de Idosos
(48)99181-1108
CCTI
(48)99181-1108
Estação Cidadania
(48)3442-0922

Afasc reúne 2 mil participantes do Clube de Mães em baile inspirado no crochê

Tradicional evento promoveu tarde de música, confraternização e celebração na AM Master Hall

Um ponto de crochê pode parecer pequeno quando visto sozinho, mas é a união de vários deles que transforma fios em peças cheias de significado. No Clube de Mães a lógica é parecida: cada participante traz sua história, seus talentos e suas experiências, e, juntas, elas formam uma rede de vínculos e amizades. Foi pensando nessa união que a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) realizou um baile especial para as integrantes do serviço na tarde desta quinta-feira (17), na AM Master Hall, tendo o crochê como inspiração para a celebração.

O tradicional evento reuniu cerca de duas mil mulheres, que levaram ao baile peças de crochê produzidas especialmente para a ocasião. A programação uniu confraternização, música e celebração dos laços construídos entre as participantes ao longo dos últimos meses.

Para a presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan, o baile representa um momento de encontro e reconhecimento das mulheres que fazem parte dos grupos. “O Clube de Mães é feito de histórias, de talentos e, principalmente, de amizades que se fortalecem a cada encontro. Assim como acontece com o crochê, cada mulher é um ponto importante nessa grande rede que construímos. Ver tantas participantes reunidas, celebrando juntas, é motivo de muita alegria e mostra a força desse serviço”, destaca.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola; do vice-prefeito, Salésio Lima; da vice-dama e vice-presidente de honra da Afasc, Rosane Custódio Lima; da diretora-executiva da Afasc, Gheniffer Dutra; da coordenadora do Clube de Mães, Juliane Manganelli Pinto Colonetti, e de vereadores do município. As autoridades acompanharam a programação e participaram do momento de confraternização com as integrantes do serviço.

Segundo o prefeito, o Clube de Mães tem papel relevante na promoção da convivência comunitária e na valorização das mulheres de Criciúma. “O Clube de Mães é uma iniciativa que reúne, acolhe e valoriza milhares de mulheres da nossa cidade. Um evento como esse demonstra a importância desse trabalho para as comunidades, além de movimentar a economia local, envolvendo o comércio, salões de beleza, fornecedores e diversos outros profissionais. É uma celebração que promove bem-estar, gera oportunidades e movimenta Criciúma”, afirma.

Tarde de celebração

Além da decoração e dos detalhes em crochê, o tema também esteve presente nos trajes das participantes. Para Eliete Pimentel Francisco Vieira, de 64 anos, integrante do Clube de Mães do Bairro Comerciário há três anos, a preparação para o baile tornou a experiência ainda mais especial. “Não perco nenhum. Tudo que é organizado pela Afasc é maravilhoso, nota dez mesmo. A gente encontra as colegas, a música é boa, assim como o café, a decoração, é tudo muito bom e quem não vem perde. Eu nunca perco”, conta.

O baile encerrou a programação com um clima de celebração e integração, reforçando o propósito do Clube de Mães de proporcionar espaços de convivência, troca de experiências e valorização das participantes. Mais do que uma festa, o encontro celebrou os vínculos que, ponto a ponto, ajudam a formar a história do serviço.


 Texto: Manuela Linemburger | Fotos: Lutheska Fogaça  

Fotos

Compartilhe:

Conheça nossos APOIADORES

Anjo QuimicaUnescLa ModaDiamanteHospital São José
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h e das 13h às 17h

INSTITUCIONAL

GESTÃO

Presidente de honra:
Gisele Bolan
Presidente do Conselho:
Celito Cardoso
Diretora executiva:
Gheniffer Dutra

ACOMPANHE-NOS

v.01 Copyright 2023-2026 - afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Afasc - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiart